Nilson Borges recebe prefeito de Francisco Dumont

O diretor-geral do Idene, Nilson Borges, recebeu o prefeito de Francisco Dumont, Eduardo Rabelo, que preside o Codanorte – Consórcio de Desenvolvimento Ambiental do Norte de Minas, nesta terça-feira (9/2). Ele estava acompanhado do secretário de Planejamento, Madson Fernando. Os dois apresentaram algumas reivindicações para o desenvolvimento e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da região.

O Codanorte integra 62 municípios e Eduardo Rabelo falou da necessidade de avançar o projeto Minas sem Lixões na região, sob a responsabilidade da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam); pediu ao Idene melhoria da segurança hídrica por meio de poços artesianos ou sistemas coletivos de abastecimento e ajuda na pavimentação ou melhoria dos 29 km da MG-208 que liga Francisco Dumont a Jequitaí. Essa estrada faz a ligação das BRs 135 e 367.

Nilson Borges observou que o governador Romeu Zema elegeu o Projeto Hidroagrícola Jequitaí como prioritário, portanto, Francisco Dumont é um dos principais municípios beneficiados, ao lado de Jequitaí e Claro dos Poções. Outros nove municípios também serão contemplados com o projeto e suas barragens.

Em relação às demandas levadas pelo prefeito, Borges pediu maior detalhamento para que o Idene possa viabilizar o que for possível na própria autarquia ou fazer uma parceria e interlocução com outras áreas do Estado. “É sempre bom receber as lideranças para sabermos o que é prioridade do local, por meio de quem vive lá. Assim, trabalhamos para levar desenvolvimento aos municípios a partir da necessidade local e regional”, assegurou Borges.

Rabelo disse da importância do Idene para o Norte de Minas e aproveitou a oportunidade da reunião com o diretor-geral do Idene para convidá-lo a visitar Francisco Dumont e conhecer os projetos em desenvolvimento no município.

Nilson Borges recebe prefeito de Francisco Dumont 2