Com o apoio do Idene, a Sede – por meio da Diretoria de Apoio aos Pequenos Negócios e Cooperativismo – realizou a 3ª edição presencial do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (Cmon), em Araçuaí (Vale do Jequitinhonha), nessa quinta-feira (11/11). Na próxima semana, no dia 18, será a vez de Montes Claros (região Norte) receber a 4ª edição do circuito.
 
Nesse evento, dezenas de produtores/empreendedores locais expõem os seus produtos e se reúnem com supermercadistas e atacadistas para estabelecer um diálogo que na maioria das vezes se traduz em negócios. Com essa parceria há um incremento na produção local com a geração de novos empregos, e consequentemente, nas vendas do comércio.
 
O diretor regional do Idene na região dos Vales, Marcos Lima, que representou o diretor-geral, Carlos Alexandre Gonçalves, disse que o evento de Araçuaí foi um sucesso. “O Idene mais uma vez está do lado da Sede para estimular o desenvolvimento dos pequenos produtores, cooperativas e associações, nesse bonito projeto que é o Circuito Mineiro de Oportunidade e Negócios”, afirmou Lima.