Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em Aceitar.

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 01/2024

O Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais - IDENE, torna público, o EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO 01/2024 para contratação de organizações fornecedoras de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos- Modalidade Leite (PAA-Leite), por meio do Convênio Nº 919466/2021.

Melhores Informações relacionadas ao Edital:
fornecimento.leite@idene.mg.gov.br e compras@idene.mg.gov.br.

 

Contato:

E-mail:pab.leite@idene.mg.gov.br  - atendimento.leite@mg.gov.br

Telefone:(31) 3915-5167

Lista de municípios atendidos- PAA-Leite

Bocaiúva

Bonito de Minas

Brasília de Minas

Buritizeiro

Campo Azul

Catuti

Cônego Marinho

Coração de Jesus

Engenheiro Navarro

Espinosa

Glaucilândia

Guaraciama

Ibiaí

Icaraí de Minas

Jaíba

Janaúba

Januária

Japonvar

Jequitaí

Juramento

Lontra

Luislândia

Mamonas

Manga

Mato Verde

Mirabela

Montalvânea

Monte Azul

Montes Claros

Nova Porteirinha

Pai Pedro

Patis

Pedras de Maria da Cruz

Pintópolis

Pirapora

Ponto Chique

Porteirinha

Riacho dos Machados

São Francisco

São João da Lagoa

São João da Ponte

São João do Pacuí

São Romão

Serranópolis de Minas

Ubaí

Várzea da Palma

Verdelândia

Leite de Minas publica edital para fornecedores do Leite de Minas

 

Nessa etapa, o Governo de Minas, por meio do Idene, visa atrair cooperativas e associações

 

Após habilitar 517 entidades e equipamentos públicos socioassistencias a receberem o leite bovino pasteurizado para distribuir a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Programa-piloto Leite de Minas, o Idene lança o Edital 001/2023 para credenciamento de fornecedores, conforme publicação no Diário Oficial de Minas Gerais, nesta sexta-feira (3/2). Essa etapa visa atrair cooperativas e associações capazes de realizar a distribuição do produto para complementar a alimentação de famílias carentes do Norte, Nordeste e Vale do Rio Doce.

O credenciamento de fornecedores é um novo passo para implantação do Programa Leite de Minas para que possa ser implementada a entrega gratuita do leite bovino nas regiões. O número de entidades sócioassistenciais habilitadas foi expressivo, contudo, não há garantia de atendimento, pois são necessários fornecedores próximos dos endereços cadastrados. 

Além do desenvolvimento social, o programa visa também ao desenvolvimento econômico, incentivando a produção de leite, pelos agricultores familiares, a fim de fortalecer o setor produtivo local e regional com a geração de novos empregos e renda para a agricultura familiar.

Condições necessárias ao cadastramento

Segundo a Gerência de Inclusão Social (GIS) do Idene, que coordena o Leite de Minas, o Chamamento Público permite a inscrição de cooperativas e outras organizações formalmente constituídas como pessoa jurídica de direito privado que detenham a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar - PRONAF - DAP Especial Pessoa Jurídica ou Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). A expectativa é de atrair uma boa quantidade de interessados aptos do ponto de vista legal, técnico e logístico para atender ao programa Leite de Minas.